Garantia, Preços, Trocas e Cancelamentos

DOS PRODUTOS SOB ENCOMENDA

 

Os produtos da Recargamatic são produzidos sob encomenda mediante a aprovação do pagamento. Por esse motivo é muito importante que o cliente saiba exatamente o que está comprando e que esteja plenamente consciente do prazo de entrega informado na tela de cada produto, e também do prazo para troca e cancelamento informado nesta política de compras. É importante ainda reforçar que todos os pedidos que não tiverem o pagamento aprovado serão automaticamente cancelados.

 

dos preços

 

Devido às constantes altas nos preços da matéria-prima, nossos produtos podem sofrer reajustes sem aviso prévio. Em caso de reajuste, os valores de encomendas já pagas serão garantidos. Valores de encomendas pendentes em carrinhos de compras sofrerão reajuste.

 

da garantia

 

Oferecemos 2 (dois) anos de garantia contra defeito de fabricação.

 

 

DO PRAZO PARA CANCELAMENTO

 

O cancelamento das compras dos nossos produtos sob encomenda é garantido em até 7 (sete) dias após a data do pedido em nossa loja virtual. Após esse período não será mais possível cancelar a encomenda.

 

DO PRAZO PARA troca

 

As trocas por motivo de erro do cliente na escolha dos produtos devem ser solicitadas em até 7 (sete) dias após o recebimento da encomenda. Nesta situação o cliente deverá arcar com todos os custos de frete. Após este prazo informado, não realizaremos a troca.

 

As trocas por motivo de erro da empresa ao enviar o produto devem ser solicitadas também em até 7 (sete) dias após o recebimento da encomenda. Nesta situação a empresa arcará com todos os custos de frete. Após este prazo informado, não realizaremos a troca.

 

 

DO PROCEDIMENTO PARA CANCELAMENTO

 

Para cancelar a compra, o cliente deverá enviar um e-mail para recargamatic@recargamatic.com.br solicitando o cancelamento e informando a razão da desistência. Estando dentro do prazo mencionado acima, realizaremos o cancelamento no sistema da loja e faremos o estorno na plataforma do Mercado Pago.

O valor pago será devolvido pelo Mercado Pago, plataforma que realiza a intermediação dos pagamentos de nossa loja virtual. Se você pagou no Boleto, o dinheiro será devolvido em sua conta do Mercado Pago, portanto, para ter acesso a esse valor, deverá acessar sua conta do Mercado Pago e solicitar o saque ou utilizar para outras compras por meio da plataforma. Se você pagou no Cartão de Crédito, o estorno ocorrerá em sua fatura, alguns dias após efetuarmos o cancelamento. Se você pagou parcelado, considere que cada cartão cancela os valores de maneira diferente. É comum devolverem o dinheiro da parcela já paga e cancelarem as demais.

 

AUTORIZAÇÃO DE COMPRA RECUSADA PELO EXÉRCITO

 

A Recargamatic não se responsabiliza por compras efetuadas antes do deferimento da Autorização de Compra. Caso suspeite que sua autorização possa ser indeferida, deixe para realizar a compra após tê-la em mãos, pois não realizamos cancelamentos após o período de 7 (sete) dias informado acima.

 

CONSIDERAÇÕES LEGAIS - PRODUTOS SOB ENCOMENDA

 

Pergunta: Quando o fornecedor trabalha com produtos sob encomenda, é obrigado a aceitar a desistência do consumidor?

 

Resposta: O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. É importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e sobre o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.

 

Fonte: Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=32&resposta=263